A equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Leonardo Cherede, foi a Volta Redonda na tarde desta terça-feira (23) visitar a equipe da casa, em duelo válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Em um jogão de bola, com emoção e reviravoltas do primeiro ao último minuto, os Garotos do Ninho empataram no tempo normal por 4×4 (Fabricio Yan [2], João Vitor e Paquetá), e garantiram o importante ponto extra vencendo as cobranças de penalidades por 4×3. Com o resultado, o Mais Querido perde os 100% de aproveitamento na competição, mas não a liderança do Grupo B, com 11 pontos ganhos e saldo muito superior ao do Vasco, que tem a mesma pontuação. No próximo sábado (27), o Rubro-Negro recebe o Macaé, na Gávea, às 15:20 horas.
O jogo em Volta Redonda começou frenético. Logo no primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar, com João Vitor. A equipe da casa empatou aos quatro minutos, e na saída de bola, um gol de placa recolocou os Garotos do Ninho na frente. Fabricio Yan percebeu o goleiro adversário adiantado, bateu do meio da rua e fez um verdadeiro golaço, que muitos tentaram e jamais conseguiram fazer.
Aos 27 minutos, o Mais Querido desperdiçou ótima chance de ampliar. Petterson fez grande jogada individual e foi derrubado dentro da área. João Vitor cobrou com personalidade, forte, mas a bola caprichosamente bateu na junção das traves e não entrou. Pouco depois, a arbitragem assinalou penalidade a favor do Volta Redonda em lance polêmico. Pedro cobrou e deixou tudo igual novamente. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo fez o terceiro. Já nos acréscimos, Paquetá se posicionou bem dentro da área e tocou para o fundo das redes.
O segundo tempo começou com mais um pênalti marcado a favor do Volta Redonda, que mais uma vez igualou o marcador, logo aos quatro minutos. Aos nove, os Garotos do Ninho fizeram o quarto. Em bola alçada na área por Petterson, Fabricio Yan cabeceou no contrapé do goleiro e fez seu segundo gol na partida. Quando a vitória parecia garantida, a equipe da casa voltou a empatar, já nos acréscimos, e as equipes foram decidir o ponto extra nas cobranças de penalidades. Mais competente, o anotou com Rodrigo, Londrina, João Vitor e Cauan Emanuel, venceu por 4×3 e manteve a liderança do Grupo B da Taça Guanabara.
Flamengo: Tayran, Wesley, Londrina, Paquetá, Gabriel Bastos; Darlan, Fabricio Yan, João Filipe; Cauan Emanuel, Petterson e João Vitor. Treinador: Leonardo Cherede.
Sub-17 perde e fica na segunda colocação
Recém-chegada dos Estados Unidos após a disputa da Adidas Generation Cup, a equipe Sub-17 jogou com equipe alternativa, já que os titulares estão concentrados para o clássico de amanhã, na Gávea, contra o Botafogo, que marca a estreia rubro-negra no Campeonato Brasileiro, e foi derrotada pelo Volta Redonda por 1×0. Com o resultado, o Flamengo termina a quarta rodada da Taça Guanabara da categoria na vice-liderança do Grupo B com oito pontos ganhos, um atrás do líder Barra da Tijuca.
Fonte: Flamengo.com.br