Flamengo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Especialistas

É campeão! Mais uma vez, as ginastas rubro-negras brilharam no Campeonato Brasileiro de Especialistas e conquistaram o título da competição no naipe feminino. As finais do torneio foram realizadas na manhã deste domingo (9), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. As meninas da Gávea fizeram bonito em todas as provas disputadas e levaram para casa sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze.

Com as participações das rubro-negras em todas as finais, as atletas do Mais Querido começaram com tudo o último dia de competições. Logo na primeira prova, que foi o Salto sobre a mesa, Isabelle Cruz mostrou todo seu talento e garantiu o ouro para o Flamengo. Após, foi a vez das Paralelas Assimétricas, onde as rubro-negras pintaram o pódio de vermelho e preto. Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Jade Barbosa ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

Na terceira prova do dia, a Trave, mais um show das meninas rubro-negras, que levaram o público ao delírio em suas apresentações. Lorrane assegurou seu segundo ouro, enquanto Flavinha garantiu a prata. E fechando o dia de grandes conquistas, Jade Barbosa conseguiu mais uma prata para o Mais Querido. Com os resultados, o Flamengo sagrou-se o campeão geral por equipes. Vale ressaltar que o Rubro-Negro ainda recebeu o Troféu Eficiência de ginástica artística feminina 2018.

Outra conquista muito importante para o Rubro-Negro veio no sábado (8), com o título do Torneio Nacional de Ginástica Artística Juvenil Masculina. O torneio também foi disputado na Arena Carioca 3 e contou com as participações dos atletas das categorias de base rubro-negra. Os destaques ficaram por conta de Roger Gomes, Cauã Rocha e Matheus Fernandes, que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar no individual geral.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: Flamengo.com.br

Compartilhe este post