Em semana decisiva para o Sub-17, os Garotos do Ninho conseguiram superar muito bem o primeiro desafio. No primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria, o Flamengo venceu o Athletico-PR, por 3 a 1, no Estádio do Pinhão, no Paraná. Em tarde inspirada, o zagueiro Otávio marcou dois gols em menos de três minutos na primeira etapa e Carlos Daniel fez o terceiro do rubro-negro. João Victor descontou para os donos da casa na segunda etapa.
O jogo
Logo aos 12 minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro carioca chegou com perigo. Lázaro fez boa jogada com Weverton e a bola sobrou para Carlos Daniel, que arriscou o chute, mas o goleiro conseguiu salvar. Aos 16′, novamente Werverton assustou o Athetico. O atacante do Mais Querido tentou um chute de fora da área, que desviou na defesa adversária. Os Garotos do Ninho continuaram tentando achar espaços para abrir o placar. Aos 35′, Caio cruzou forte da direita para a área, o zagueiro Otávio chegou como centroavante e empurrou para o gol vazio. Dois minutos depois, aos 37, mais um gol de Otávio. Após cobrança de escanteio perfeita, o defensor subiu mais alto do que todo mundo e testou para o fundo das redes. A partida foi se encaminhando para o final do primeiro tempo, quando Lázaro fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Carlos Daniel dentro da área, que mandou uma bomba para o fundo do gol e fez 3 a 0 para o Mengão!
Na etapa final, aos 14 minutos, Weverton recebeu sozinho no meio-campo, carregou até a entrada da área e chutou. O goleiro atheticano conseguiu fazer a defesa para salvar o time paranaense. Aos 41′, o Athetico-PR diminuiu o marcador. João Victor fez boa jogada pela linha de fundo, driblou o goleiro e chutou sem ângulo para o fundo do gol, dando números finais à partida: 3 a 1.
E agora?
O Flamengo enfrentará o Fluminense no primeiro jogo da final da Taça Guanabara, no sábado (22), às 10h, no Estádio da Gávea. Já a partida de volta do Campeonato Brasileiro Sub-17 acontece no próximo dia 26, às 15h, também na Gávea.
Fonte: Flamengo.com.br