Tem gringo novo no Flamengo, mas para as categorias de base. O Rubro-Negro acertou a contratação do jovem colombiano Richard Ríos para atuar no Sub-20. O curioso é que o meia de 19 anos chamou a atenção dos cariocas pelo sucesso que fez no futsal defendendo a seleção de seu país. O clube entende que a modalidade é uma interessante fonte de captação de talentos e usa o sucesso recente para se respaldar.
Destaques entre as crias do Ninho do Urubu, Vinícius Júnior e Reinier (que é filho de um campeão mundial de futsal) são joias oriundas das quadras. Outros nomes do Sub-17, como Lázaro e Daniel Cabral, têm a mesma origem, e o Flamengo vê em Richard Ríos valências físicas e técnicas que o credenciam como uma boa aposta.
O Rubro-Negro já deu entrada no contrato do colombiano na Ferj como amador e aguarda o certificado internacional de transferências para que ele esteja apto a entrar em campo. Richard Ríos Montoya passou por quase dois meses de testes para adaptação no campo e teve o desempenho aprovado.
Em dezembro do ano passado, o jovem esteve no Brasil e foi um dos destaques da seleção da Colômbia que disputou a Liga Sul-Americana da Zona Norte, organizada pela Conmebol no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Richard defendeu a equipe Sub-20.
Apontado como grande revelação do futsal em seu país, ele não é o primeiro colombiano na base do Flamengo. Também no Sub-20 está o atacante Luis Caicedo. Aos 18 anos, Mesu, como é conhecido, foi contratado em março, mas nunca entrou em campo com a camisa rubro-negra. Nos treinamentos, porém, demonstra desenvoltura e estar totalmente adaptado aos novos companheiros, que se divertem em postagens nas redes sociais.
Fonte: Globo.com