Em meio a duelo com Globo, Flamengo ganha trunfo no streaming

O sucesso na transmissão feita por streaming de Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ, no sábado (14), pelo Campeonato Carioca, virou o novo trunfo do clube para manter-se firme na discussão sobre os direitos de transmissão do torneio e, mais ainda, para reforçar o investimento que vem sendo feito na FlaTV, canal de vídeos do Flamengo que é oferecido no Facebook e no YouTube.

Segundo dados da audiência que tiveram as duas plataformas, obtidos com exclusividade pela Máquina do Esporte, o Flamengo alcançou simultaneamente 1,3 milhão de pessoas durante a partida, sendo cerca de 1 milhão no YouTube e pouco mais de 300 mil pelo Facebook. A partida foi destaque nas duas plataformas, já que era um dos poucos eventos esportivos ao vivo no mundo. Além disso, o alcance foi de mais de 12 milhões de pessoas na rede social de Mark Zuckerberg, enquanto no site de vídeos o número de visualizações passou de 6 milhões.

A transmissão do jogo foi feita graças a um negócio de última hora com a Globo. Com a partida realizada com portões fechados por conta da pandemia do coronavírus, Flamengo e emissora chegaram a um acordo pontual para exibirem a partida por streaming. O clube usou a FlaTV, enquanto a Globo adotou o seu site e o Globoplay.

“Os números foram absolutamente representativos e mostram um cenário importante em nossa primeira transmissão ao vivo com imagens. Tivemos mais de 1,3 milhão de acessos simultâneos com menos de cinco horas de divulgação após a confecção do acordo”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube.

O Flamengo tem apostado na FlaTV como uma plataforma de mídia para se relacionar com o torcedor e com seus patrocinadores. O Carioca virou o melhor laboratório para isso. Sem os jogos transmitidos, o clube tem feito uma extensa cobertura pré-jogo e narrado as partidas. No sábado (14), com o jogo ao vivo com imagens, só o canal do clube no YouTube ganhou 67 mil inscritos.

“O Flamengo vem fazendo um ótimo trabalho no YouTube, oferecendo diferentes tipos de conteúdos antes, durante e depois dos jogos. Só em 2020, o canal do clube tem mais de 68,5 milhões de visualizações e 9,3 milhões de horas assistidas”, afirmou Victor Machado, gerente de parcerias de esporte do YouTube Brasil.

A experiência bem-sucedida, porém, pode ficar como exemplo único no curto prazo. Havia um acordo com a Globo para exibir também o jogo contra o Bangu no streaming, mas, sem jogos ao menos até o final do mês, o futebol terá que esperar.

Fonte: Máquina Do Esporte

Compartilhe este post