O Flamengo vai disputar mais uma final de CBLoL. Líder isolado ao longo de toda da competição, o time carioca cumpriu o esperado e não encontrou dificuldades para superar a CNB na semifinal. Após o triunfo por 3 x 0, neste domingo, no estúdio da Riot Games em São Paulo, o Rubro-Negro espera agora pelo vencedor de INTZ e Redemption para decidir quem leva o caneco do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019 e a vaga para o primeiro evento mundial de LoL no ano.
– Entre Redemption e INTZ acho que prefiro enfrentar a INTZ. Não vou falar os motivos, mas infelizmente acho que a Redemption vai levar por 3 x 2. VAi ser apertado, mas estou com o feeling de que a Redemption vai levar – disse Bruno “Goku” sobre quem espera enfrentar na decisão.
Flamengo abre a série com 11 abates contra apenas um da CNB
A classificação do Flamengo começou em marcha acelerada. O Rubro-Negro foi dominante e conseguiu envolver a CNB completamente, com o primeiro abate mostrando a força da composição escolhida pelo Rubro-Negro. Depois de PBO conseguir escapar quase sem vida de investida de Han “Luci” e Felipe “brTT”, o atirador da CNB foi finalizado pela ultimate de Leonardo “Robo”, que levou a eliminação sem tirar seu personagem, Gangplank, da rota do topo. O jogador do topo foi o maior causador de dano de seu time.
Aproveitando bem a vantagem, o Flamengo seguiu abrindo espaço no mapa com boas rotações de seu caçador, fundamental nas conquistas de objetivos e emboscadas, e importantes participações do suporte coreano Luci, eleito o MVP. Atuando de forma precisa, o time do Rio de Janeiro conseguiu cinco abates antes de ceder a primeira e única eliminação para a CNB aos 23 minutos.
Depois de construir condições de vitória em um early game tranquilo, o Flamengo não permitiu qualquer reação dos oponentes. Tendo derrubado a segunda torre da rota do meio, o time carioca forçou luta em grupo na selva onde mandou três oponentes para a base, com direito a double kill de brTT, e conquistou o Barão sem preocupações. O bônus deu o combustível que faltava para a arrancada final, que culminou com o Nexus da CNB explodido aos 30 minutos. Ao todo o Flamengo terminou o confronto com 11 abates contra apenas um da CNB.
Flamengo é pressionado, consegue adaptação e abre 2 x 0
Assim como no jogo de abertura, o Flamengo tentou colocar pressão logo nos primeiros minutos. Mas desta vez a CNB se deu melhor. Após emboscada desastrada entre Shrimp e Robo na rota superior, o topo dos Blumers conseguiu ótima defesa embaixo da torre e abateu os dois Rubro-Negros.
A partida seguiu movimentada, com a CNB pressionando e até abrindo certa vantagem depois do triunfo no topo. Sem se abater, o Flamengo buscou adaptação e conseguiu na base da força de seu conjunto. Primeiro, diminuiu a diferença de ouro com boa luta em grupo na rota do meio, e em seguida sucesso em outro combate em massa covil do Barão. O bônus conquistado permitiu vantagem territorial ao Rubro-Negro, que comandado pelo topo Robo, destaque da partida, seguiu avançando até derrubar o Nexus, aos 31 minutos.
Atropelo até a vaga
Seguindo roteiro traçado desde o início da série, o Flamengo começou forçando a rota inferior e a partir de lá promoveu um atropelo. No bot, conseguiu o primeiro abate nas mãos de brTT em boa emboscada com a ajuda do caçador Shrimp. A pressão continuou até a derrubada da primeira torre da mesma rota.
O Rubro-Negro seguiu rotacionando de forma cirúrgica e garantindo objetivos importantes, como o Arauto, que caiu aos quinze minutos. Com o caçador Shrimp, MVP, inspirado, conquistaram o Barão e passaram a pressionar as três rotas. Sem poder de reação, a CNB viu os objetivos caírem rapidamente. Seguros e agressivos, abriram mais de 19 mil de ouro de vantagem quando o último inibidor explodiu. A vitória foi consolidada aos 32 minutos, com impressionantes 19 abates contra apenas quatro dos Blumers.
Fonte: Globo.com