De virada, Flamengo vence o Fluminense em partida eletrizante pelo Campeonato Estadual de Vôlei

Foi eletrizante! A partida entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Estadual de Vôlei nesta quinta-feira (25) foi digna do grande clássico carioca. E melhor para o Mengão que, de virada, venceu o tricolor por 3 sets a 2 (parciais de 21/25, 21/25, 25/23, 26/24 e 15/13) no ginásio do adversário nas Laranjeiras.

O Fluminense começou a partida impondo seu ritmo de jogo e demonstrando grande entrosamento, enquanto o Rubro-Negro demorou para entrar na partida e se viu atrás no placar. A vantagem chegou a ser de sete pontos para o adversário, que administrou o marcador e não permitiu a virada.

A história se repetiu no início do segundo set, mas com um bloqueio de Fê Ísis e Malu, dupla que viria a repetir o feito diversas vezes ao longo do jogo, o Flamengo empatou a parcial em 15 a 15, chegando a virar o placar em 17 a 16. Mas o adversário se recuperou e se aproveitou dos erros do Mais Querido, fazendo 2 a 0 na partida.

No terceiro set, o Flamengo se mostrou bem mais concentrado e as mudanças do treinador Alexandre Ferrante fizeram efeito. O Rubro-Negro abriu 16 a 13 com um ataque de Malu e manteve a vantagem até a reta final. O Fluminense reagiu e os momentos de tensão voltaram, um empate nos 23 pontos levantou a torcida dona da casa, mas a raça e a concentração se sobressaíram e o Mais Querido se manteve vivo no jogo.

Até meados do quarto set, a parcial foi equilibrada, entretanto, o Flamengo deslanchou e devolveu a vantagem do início do jogo com 21 a 15 no placar. O tricolor buscou e chegou perto, mas o time rubro-negro conseguiu forçar o tie-break. No desempate, a superioridade do Flamengo desde o início foi ameaçada quando o Fluminense foi de derrota parcial de 10 a 5 para empate no placar em 13 pontos. Mais uma vez, tática e concentração foram elementos fundamentais e o Mengão conseguiu a vitória de virada.

Agora, o FlaVôlei volta à quadra em casa, no ginásio Hélio Maurício. Na próxima quinta-feira (31), o Flamengo recebe o Sesc para a última partida da fase classificatória, valendo vaga na final, que também pode ser assegurada com o resultado do confronto entre a equipe do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, e o Fluminense, que será realizada no dia 4 de novembro. O Flamengo tem duas vitórias em duas partidas na competição.

O Rubro-Negro começou o clássico com Francine, Malu, Fernanda Ísis, Roberta, Valéria Papa, Bia Flávio e Gabi Dutra de líbero. Entraram Vicky Mayer, Angelica, Teny, Jessica e Natália.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: Flamengo.com.br

Compartilhe este post