Tarde agitada no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Na última quinta-feira (6), o Flamengo enfrentou o São Paulo fora de casa, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em partida movimentada, o Mais Querido empatou em 3 a 3 com os adversários paulistas. Lázaro (duas vezes) e Weverton marcaram para o Rubro-Negro.
Com os dois gols, o camisa 10 Lázaro chega a nove partidas seguidas marcando. Ele já tem 16 tentos na temporada e é o maior artilheiro da base rubro-negra em 2019. Já são 10 gols pelo Brasileirão.
Os Garotos do Ninho voltam a campo no domingo (9), às 10h45, quando enfrentam o Nova Iguaçu na Gávea. A partida será pelas quartas de final da Taça Guanabara Sub-17.
O jogo
O embate foi agitado desde o início. Aos 9 minutos, Lázaro cobrou falta pela esquerda e o goleiro falhou, deixando a bola passar para o fundo da rede no primeiro gol do Flamengo. Em seguida, o São Paulo passou a fazer mais pressão e conseguiu um pênalti aos 18′, convertido por Pedrinho.
O confronto continuou muito brigado, mas quem se deu melhor foi o adversário. Aos 25 minutos, Juan recebeu e conseguiu passar pela zaga rubro-negra, fazendo o segundo dos paulistas. Não demorou muito até que o Mais Querido buscasse o empate. No lance seguinte, Marcos Felipe recebeu grande lançamento de Daniel Cabral e encontrou Weverton, que completou para o 2 a 2.
A etapa final começou truncada e difícil. Com as equipes buscando espaços para atacar, o jogo foi o oposto dos primeiros 45 minutos. Entretanto, aos 20′, Juan aproveitou rebote da defesa para fazer o 3 a 2 do São Paulo. O Flamengo não desistiu. Em bola alçada na área, Lázaro dominou e passou, mas ela pegou no braço de Belém. O camisa 10 assumiu a responsabilidade, pegou a bola e converteu a penalidade com autoridade, empatando tudo novamente e dando os números finais ao duelo.
Fonte: Flamengo.com.br