Em um jogo que teve queda de energia, irritação com a arbitragem e até gelo na quadra, o Flamengo levou a melhor sobre o Bauru, na noite desta terça-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro em partida válida pelo NBB.
A vitória por 80 a 72, na reta final do returno deixa a equipe na terceira colocação na cola do vice-líder Pinheiros, que encara o Basquete Cearense na quinta-feira. O Bauru segue na décima posição, mas também com vaga assegurada nos playoffs.
Os experientes Olivinha, de 35 anos, e Marquinhos, de 34 anos, foram os destaques de uma partida que teve diferentes aspectos curiosos. Entre eles, a queda da energia elétrica no segundo período de jogo que paralisou a partida por quase 20 minutos e também o momento de uma nova interrupção por conta de gelo de uma garrafinha do banco de reservas do Bauru que foi parar na quadra.
O cara
Olivinha, com 25 pontos foi o cestinha do jogo
– Realmente hoje consegui fazer uma boa partida ao lado do Marquinhos, fico feliz com a atuação e é preciso enaltecer o último quarto dele, pois chamou a responsabilidade – falou Olivinha.
O jogo
As duas equipes iniciaram com a mão quente no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Olivinha anotava bola de três para o Flamengo, enquanto que Ruiz respondia para o Bauru com pontos de fora do perímetro. E foi assim, com bom desempenho ofensivo, que o equilíbrio permaneceu até o término do primeiro quarto, com vantagem da equipe carioca por apenas um ponto: 19 a 18.
Mais eficiente, o Flamengo demonstrou um melhor jogo coletivo, principalmente com a participação de Davi Rossetto e também Olivinha – os cariocas chegaram a abrir 11 pontos. Porém, a queda de energia fez com que o jogo fosse interrompido por quase 20 minutos. Ao retorno da partida, o Bauru encostou no placar com protagonismo de Alex e também Larry Taylor: 41 a 36.
– As duas defesas estão marcando muito bem, estamos bem no jogo, é o que viemos procurar, vamos buscar passar na frente na hora certa para conseguir a vitória – destacou Jefferson, do Bauru, ao ir para o intervalo.
Depois do período de descanso, o Bauru iniciou em alta intensidade. Tanto que anotou 12 pontos em pouco mais de cinco minutos e ficou na frente do Flamengo pela primeira vez. Foram duas bolas de três em sequência de Larry que colocaram a equipe paulista na liderança por três pontos. Entretanto, Marquinhos respondeu com uma bela bola de três para deixar tudo igual em 48 a 48. A partir daí, o clima esquentou. Depois de uma marcação da arbitragem, o banco do Flamengo reclamou muito e foi punido com uma falta técnica. O Bauru aproveitou para abrir vantagem, mas sempre com os donos da casa próximos, ainda mais com a bela atuação de Olivinha que conseguiu fazer o Mengo fica na frente para o último quarto 59 a 58.
O último quarto teve um início arrasador do Flamengo. Marquinhos anotou três bolas de três em sequência para abrir 10 pontos de vantagem em momento decisivo. Ruiz ainda engatilhou uma cesta de três na tentativa de retomada do Bauru no jogo. A pressa, entretanto, atrapalhou os planos do time paulista que errou e concedeu contra-ataques do Rubro-Negro que liquidou o jogo em 80 a 72.
Fonte: Globo.com