Flamengo celebra ano de redes sociais entre as maiores do mundo

O Flamengo tem investido cada vez mais na sua comunicação digital e, ao longo de 2020, quando o futebol esteve paralisado, conseguiu números altos de alcance e engajamento. Agora, com um levantamento global que mostra a equipe entre os primeiros dos times de futebol, a diretora do clube tem celebrado o bom resultado.

“Este foi mais um ano fantástico para o Flamengo nas redes sociais, fruto de muito trabalho e investimento na área e do engajamento impressionante da Nação, que sempre faz a diferença. Tenho certeza que, em 2021, alçaremos números ainda mais expressivos”, afirmou o vice-presidente de comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira.

A celebração tem como base os dados divulgados pelo Deportes & Finanzas. Segundo a entidade, o Flamengo esteve em sexto lugar no total de engajamentos nas redes sociais, a somar os dados de Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Tiktok. Barcelona, Liverpool, Manchester United, Real Madrid e Chelsea ficaram na frente.

Entre os clubes brasileiros, houve uma enorme distância do Flamengo, o primeiro colocado, do Corinthians, o segundo. Foram 892 milhões de interações nas redes dos cariocas, contra 179 milhões dos paulistas.

O principal meio do Flamengo foi o Youtube. Na plataforma de vídeo, apenas o Barcelona teve mais interações que o clube brasileiro. Neste ano, a equipe do Rio de Janeiro chegou a fazer transmissão ao vivo de jogos do profissional por meio da plataforma do Google.

Fonte: Maquina do Esporte

Compartilhe este post

Deixe uma Resposta