O Flamengo venceu o Rio Claro por 91 a 78, nesta terça-feira, na Arena Carioca 1, e se isolou na liderança do NBB. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou à 11ª vitória na competição em treze jogos, com 84,6% de aproveitamento, deixando para trás o Franca, com um triunfo a menos e agora com 76,9% de aproveitamento.
Essa foi a sexta vitória consecutiva da equipe comandada por Guilherme De Conti e a quinta na Liga Nacional. Agora, o time viaja até o Chile para enfrentar o CD Valdívia, nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio Coliseo Antonio Azurmendi, em jogo válido pela Champions League Américas.
O jogo
O Rio Claro até começou bem e chegou a abrir oito pontos de vantagem nos primeiros minutos, mas a festa dos visitantes não durou muito. Depois de errar muito no início, o Flamengo acertou a marcação e conseguiu ser superior durante grande parte da partida.
Em noite de grandes atuações, Deryk Ramos, com 12 pontos e 6 assistências, e Eloy Vargas, com 10 pontos e nove rebotes foram alguns dos destaques do Flamengo. Pelos visitantes, o pivô Gerson começou a mil por hora nos primeiros minutos e terminou como cestinha do jogo, com 21 pontos, além de recuperar sete rebotes.
Com a rotação dos jogadores, o Flamengo conseguiu melhorar na partida e construir uma vantagem confortável, principalmente no segundo quarto. Destaque para o sistema defensivo do Flamengo, que forçou erros do ataque de Rio Claro. O ala-armador Deryk saiu do banco e fez a diferença, com 100% de aproveitamento nos arremessos e 4 assistências, que ajudaram a equipe a terminar o período com o placar favorável de 53 a 40.
A vantagem do Flamengo chegou a ser de 23 pontos no fim do terceiro quarto, mas a equipe diminuiu o ritmo, e a equipe paulista conseguiu vencer o último período por 19 a 9. Mas nada que impedisse a vitória tranquila dos donos da casa e a liderança garantida no NBB.
O Flamengo volta às quadras pela Liga Nacional na próxima segunda-feira para encarar o São José, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 19h. Já o Rio Claro recebe o Sesi-Franca nesta sexta-feira, às 21h10, para tentar se recuperar na competição.
Fonte: Globo.com