Jornal espanhol aponta qual é o ‘trunfo’ do Flamengo para tirar Filipe Luís do Atletico de Madrid

during the international friendly match between Japan and Brazil at the National Stadium on October 14, 2014 in Singapore.

Mesmo com Renê vivendo boa fase na lateral esquerda do time dirigido por Abel Braga, o Flamengo não quer perder a chance de contar com o veterano selecionável Filipe Luís, que está em fim de contrato no Atlético de Madrid, da Espanha. O Rubro-Negro conta com um trunfo considerado ‘especial’ o suficiente para convencer o jogador a recusar o time espanhol e outros clubes europeus para voltar ao Brasil.

Qual é o trunfo? O tempo de contrato pode fazer o jogador pintar na Gávea. O Atlético de Madrid quer a permanência de Filipe Luís e sabe do desejo do lateral de ficar na Europa, mas, segundo o ​jornal espanhol Mundo Deportivo, impõe duas condições para fechar a renovação: um acordo de apenas uma temporada e o posto de reserva, já que o clube busca um jovem lateral para se enquadrar ao estilo de jogo da equipe do técnico Diego Simeone.

Uma reunião entre agentes do brasileiro e dirigentes do time colchonero, segundo o veículo, na próxima semana, deve definir, de vez, qual será seu destino no segundo semestre de 2019. O Atleti tem a política de renovar os contratos dos atletas acima dos 30anos de temporada em temporada, para evitar que atletas em fim de carreira encostados no departamento médico.

Aos 33 anos, o lateral-esquerdo já começa a pensar em quando irá pendurar as chuteiras e vislumbra um acordo de renovação mais de duas temporadas para encaminhar sua despedida do mundo da bola sem pressa. No Flamengo, especula-se que a oferta levada a seus empresários seria de três anos de contrato e a titularidade seria incontestável.

Atualmente, o brasileiro é o lateral mais utilizado pelo técnico Diego Simeone no Atlético de Madrid. Nesta temporada 2018/2019, soma 29 partidas disputadas, dois gols marcados e três assistências. As lesões, porém, têm sido os principais obstáculos do defensor com a camisa colchonera recentemente.

Fonte: 90min

Compartilhe este post