O Flamengo retomou sua parceria com o Protetor Solar Facial Brazinco para oferecer produtos para seis de suas modalidades esportivas. São elas: futebol, natação, polo aquático, nado artístico, canoagem e remo.
Muito conhecido no surf, apoiando atletas como o Campeão Mundial de 2015, Adriano de Souza, o Campeão Mundial de SUP Wave de 2012, Leco Salazar, a atual campeã brasileira, Camila Cassia, e os big riders Bruno Santos, Michaela Fregonese e Raquel Hecker, além de atletas da nova geração, o Protetor Brazinco já havia fechado um acordo em 2017 com o time de futebol profissional e agora retoma para contemplar as categorias de base e outras cinco modalidades.
“O protetor solar cria uma barreira física que reflete a radiação solar e diminui o alcance dessa radiação sobre a pele. Essa ação previne o aparecimento de rugas, manchas e flacidez, sinais de envelhecimento precoce da pele por exposição ao sol. E, é claro, previne o câncer de pele, tipo mais comum da doença no Brasil. No caso do protetor Brazinco, além de oferecer proteção e resistência à água, ele ainda mantém a pele hidratada. É um produto completo e muito seguro”, disse o Dr. Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico Rubro-Negro.
“Nós que somos atletas de modalidades praticadas constantemente sob o sol, ao ar livre, entendemos perfeitamente a importância de nos protegermos. Isso interfere inclusive na nossa performance. Essa parceria do Flamengo faz toda a diferença na minha rotina de treinos e também indiretamente no meu planejamento para competições internacionais e Tóquio 2020”, comentou Isaquias Queiroz, canoísta olímpico e embaixador da equipe Brazinco.
Além do canoísta, a equipe é composta por todos os atletas profissionais e de base do futebol, na natação, com Nathalia Almeida e Daiene dos Santos, no polo, com Heitor Carrulo e Samantha Resende, no nado artístico, com Maria Clara Lobo e Laura Miccuci, além do atleta paralímpico Caio Ribeiro, que também faturou uma medalha no Rio-2016. No remo, contempla os atletas olímpicos Willian Karlos Giaretton, Xavier Vela Maggi e Vanessa Cozzi, os paralímpicos Diana Barcelos e Michel Peçanha, além de Milena Matias Viana, Marcos Oscar Alves, Emanuel Borges, Francisco Bulhões Mendes e Michael Trebbow.
“Com o Brazinco eles estarão protegidos dos raios solares em seus treinamentos e competições e, como o protetor é 100% resistente à água e ao suor, acabamos com o maior desconforto dos atletas que reclamavam que o protetor escorria e ardia nos olhos”, finalizou Juliano Lima, sócio idealizador do projeto.
Fonte: Mktesportivo.com