Sub-16 vence confronto direto contra o Nova Iguaçu e está na semifinal do turno do Guilherme Embry

Em partida muito difícil e equilibrada disputada sob forte chuva na manhã da última sexta-feira (5), na Gávea, a multicampeã equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo trinador Ramon Lima, venceu o bom time do Nova Iguaçu por 2×1 (Will e Quintino), pela nona rodada do Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria. Com a vitória, fundamental para o rubro-negro dentro da competição contra um adversário direto, faz o Mais Querido ultrapassar o próprio Nova Iguaçu na tabela de classificação, assumindo a segunda posição do turno com 22 pontos ganhos, e garantindo matematicamente a vaga na semifinal. Agora, o campeonato para por um mês para as férias escolares, e os Garotos do Ninho voltam a campo apenas no dia 3 de agosto, quando enfrentam o líder Fluminense, em Xerém.

O Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos nove minutos, em boa finalização rasteira de João Pedro. A bola saiu à esquerda da baliza do goleiro Kayky. Aos 16 minutos, após grande triangulação ofensiva envolvendo Jean Sales, Will e João Pedro, o goleiro fez grande defesa. No rebote, Jean Sales foi derrubado dentro da área. Will cobrou o pênalti com perfeição, e abriu o marcador para os Garotos do Ninho. O jogo era equilibrado, e o Nova Iguaçu empatou aos 34 minutos, em chute forte de Luiz.

Aos 39 minutos, o Mais Querido teve grande oportunidade para voltar à frente do placar, quando João Pedro deu lindo passe para Pedro Henrique. Ele foi travado pela marcação, mas Richard pegou a sobra e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave. Foi o último lance de perigo antes do intervalo.

O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa com duas alterações: Werton no lugar de Will, e Quintino na vaga de Pedro Henrique. E partiu para o ataque em busca da importante vitória. Logo no primeiro minuto, João Pedro cobrou escanteio e a bola atravessou toda a linha do gol e encontrou Leonardo na ponta direita. O lateral cruzou, Kaiky raspou de cabeça e a zaga salvou em cima da linha. A pressão continuou e, no lance seguinte, Quintinho recebeu dentro da área e tocou para o fundo das redes, em seu primeiro toque na bola na partida.

O Nova Iguaçu assustou e quase chegou ao empate aos oito minutos, em cabeçada perigosa de Matheus Trigo. Aos 14, Allan recebeu livre dentro da área, mas o arqueiro rubro-negro Igor Jectan fechou o ângulo e fez grande defesa, mantendo a vantagem dos Garotos do Ninho no placar. Aos 30, novamente Igor Jectan apareceu. Após cruzamento rasteiro na área, Allan bateu cruzado e o paredão rubro-negro fez um verdadeiro milagre, evitando o gol da equipe da Baixada Fluminense e garantindo três pontos importantíssimos para o Flamengo dentro da competição.

Flamengo: Igor Jectan, Leonardo (Nicollas), Kayque, Kaiky, Richard; Arthur Lessa, Pedro Henrique (Quintino), Daniel Campos; Will (Werton), João Pedro e Jean Sales (Pablo Ruan). Treinador: Ramon Lima.

Fonte: Flamengo.com.br

Compartilhe este post