O Flamengo empatou com o Vasco por 2 a 2 pela semifinal da Taça Rio sub-17 e garantiu a vaga na decisão do torneio. A partida foi disputada na Gávea, na manhã do últimop sábado (12), e o Rubro-Negro tinha a vantagem do empate por ter conseguido a melhor campanha na primeira fase. O adversário da final será o Botafogo, que derrotou o Fluminense no outro confronto.
O Mais Querido começou o jogo de forma mais defensiva, buscando as jogadas em velocidade e atuando no erro do Cruzmaltino. Aos 22 minutos, Pedro Arthur recebeu na área e bateu firme para abrir o marcador. Aos 35, Pedro Arthur apareceu de novo armando boa trama ofensiva, tocando para Carlos Daniel na ponta direita. O camisa 11 fez lindo cruzamento rasteiro para Caio, que empurrou para o fundo das redes, ampliando para os Garotos do Ninho.
O Vasco ainda descontou na segunda etapa com Yuri e empatou aos 29, em cobrança de pênalti de Pedro. Caio, autor do segundo gol rubro-negro, foi expulso após o árbitro assinalar a penalidade para o clube de São Januário, deixando o Flamengo com 10 atletas em campo até o fim da partida, que terminou com o placar empatado e a classificação do Mais Querido para a final da Taça Rio sub-17.
Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Diego, Otavio e Caio; Dhouglas, Maycon e Peçanha (Will); Pedro Arthur (Jhonata), Carlos Daniel e Ryan Luka (Jean Carlos). Técnico: Ramon Lima.
Fonte: Flamengo.com.br