Sub-17 sofre gol polêmico no fim e empata com o Fluminense no jogo de ida da final da Taça Guanabara

O jogo de ida da final da Taça Guanabara Sub-17 entre Flamengo e Fluminense teve muito equilíbrio, tensão e polêmica. Melhores em campo na maior parte do clássico, os Garotos do Ninho estiveram na frente do placar duas vezes, mas cederam o empate já nos acréscimos do segundo tempo, em lance com reclamação rubro-negra de falta do atacante tricolor. O resultado final de 2×2 (Lázaro e Pedro Arthur) mantém a decisão em aberto para o segundo jogo, marcado para o próximo sábado (29), às 10 horas, no Estádio das Laranjeiras. Antes, na quarta-feira (26) às 15 horas, o Mais Querido recebe o Athlético PR. na partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, vitória rubro-negra por 3×1, e boa vantagem na luta pela vaga na semifinal da competição nacional.

A primeira chance de gol foi rubro-negra. Logo no primeiro minuto, Lázaro arriscou de fora da área e a bola passou com perigo à direita da baliza do goleiro Cayo Felipe. Aos sete minutos, o Fluminense respondeu com Miguel, em chute de fora da área. Aos 15, Maycon cobrou falta por cima do travessão tricolor. O Flamengo voltou a chegar aos 28. Em boa triangulação ofensiva, Maycon tocou para Marcos Felipe, que cruzou rasteiro na área. Weverton chegou um segundo atrasado e não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.

Os Garotos do Ninho abriram o marcador aos 31 minutos. Pedro Arthur fez excelente jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Lázaro, artilheiro rubro-negro na temporada, tocar para o fundo das redes e fazer seu 19º gol no ano, e fazer o Mais Querido descer para o vestiário com a vantagem.

Porém, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Fluminense empatou, com gol de John. Na sequência, Matheus Martins chutou da entrada da área e a bola explodiu na trave de Bruno. O Flamengo foi ao ataque em busca da vitória. Aos nove, Marcos Felipe bateu cruzado, levando perigo ao gol de Cayo Felipe. E aos 16, o Rubro-Negro fez o segundo. Lázaro soltou uma bomba de fora da área, Cayo Felipe deu rebote para o meio da área e Pedro Arthur mostrou muito oportunismo para recolocar os Garotos do Ninho na frente do placar.

O clássico era tenso e equilibrado. Aos 27 minutos, Lázaro recebeu na entrada da área e bateu cruzado para defesa segura de Cayo Felipe. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, John subiu e fez de cabeça, igualando novamente o placar. A defesa rubro-negra reclamou de falta no lance, mas a arbitragem confirmou o gol, que deu números finais ao clássico.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otavio, Caio; Dhouglas, Maycon, Lázaro; Pedro Arthur, Carlos Daniel (Murillo) e Weverton (Jean Carlos). Treinador: Phelipe Leal.

Fonte: Flamengo.com.br

Compartilhe este post