Sub-20 estreia na Taça Guanabara com goleada sobre o Friburguense

Em partida disputada na tarde do último sábado (14) no CT Saferj, em Guaratiba, e com portões fechados devido à pandemia do Corona Vírus, a equipe Sub-20 do Flamengo estreou na Taça Guanabara com goleada por 4×2 (Rodrigo Muniz [2], Matheus França e Gustavo) sobre o Friburguense. Muito superior em campo desde o apito inicial, o Mais Querido abriu três a zero com trinta minutos de jogo, e pôde se poupar para a estreia na Copa do Brasil da categoria, agendada para a próxima quinta-feira (19) às 19 horas em Arapiraca, no interior de Alagoas, contra o Jaciobá (AL). Pela Taça Guanabara, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Mauricio Souza enfrentam o Nova Iguaçu fora de casa, no domingo. O clube aguarda posicionamento oficial da CBF e da FERJ com relação a um possível adiamento dos jogos, devido ao Corona Vírus.

O Flamengo começou o jogo tentando impor pressão em busca de um gol logo no início. Aos nove minutos, Yuri de Oliveira recuperou a bola na intermediária ofensiva e rolou para Rodrigo Muniz, que bateu da entrada da área para defesa segura do goleiro André Juan. Aos 13, Guilherme Bala fez ótima tabela com Lázaro, invadiu a área em velocidade e cruzou para Yuri de Oliveira. O meia dominou e bateu forte. André Juan fez grande defesa, evitando o primeiro gol rubro-negro na partida.

Aos 16 minutos, o Mais Querido abriu o placar. Pablo, aniversariante do dia, cruzou na medida para o artilheiro Rodrigo Muniz testar com consciência e anotar seu primeiro gol no Campeonato Estadual 2020. Dois minutos depois, o Flamengo ampliou, em lance que pareceu replay do primeiro gol. Mais uma vez apoiando bem pela lateral esquerda, Pablo cruzou e Rodrigo Muniz deu linda cabeçada, sem chances de defesa para André Juan.

Os Garotos do Ninho queriam mais. Aos 25 minutos, Mateus França arriscou de fora da área e o goleiro deu rebote. Rodrigo Muniz ganhou da marcação e rolou para Lázaro. Já dentro da pequena área, ele teve seu chute travado pela zaga, que cortou para escanteio. Aos 32, veio o terceiro. Gomes foi derrubado dentro da área, e Matheus França cobrou com precisão, no canto direito do goleiro da equipe de Friburgo, que descontou no último lance do primeiro tempo. Mateus cobrou pênalti, o arqueiro rubro-negro Pedro Caracoci defendeu, mas no rebote o próprio Mateus tocou para o fundo das redes.

O Flamengo continuou superior na segunda etapa. Aos nove minutos, Guilherme Bala recebeu na área e bateu com consciência no contrapé de André Juan, que fez excelente defesa. Aos 16 minutos, virou goleada. Yuri de Oliveira cruzou e o zagueiro Gustavo cabeceou com estilo, para fazer o quarto gol rubro-negro. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, novamente Mateus diminuiu para o Friburguense.

Flamengo: Pedro Caracoci, Matheus França, Gustavo, Natan (Milani), Pablo (Ítalo); Gomes (Diogo), Daniel Cabral (Lucas Gabriel), Lázaro (Carlos Daniel); Yuri de Oliveira, Guilherme Bala (Pedro Arthur) e Rodrigo Muniz. Treinador: Mauricio Souza.

Fonte: Flamengo.com.br

Compartilhe este post