Sub-20 goleia o Libertad (PAR) e termina a Conmebol Libertadores da América na terceira colocação

Os Garotos do Ninho terminaram com vitória e de forma honrosa a segunda participação rubro-negra na história da Taça Conmebol Libertadores Sub-20.

Em partida disputada na noite do último domingo (01) no Estádio Adrian Jara em Assunção, no Paraguai, a equipe comandada pelo treinador Phelipe Leal e seu auxiliar técnico Ramon Lima goleou o Libertad (PAR) por 5×2 (Yuri Cesar [2], Gomes, Rodrigo Muniz e Wendel). Assim, o Flamengo encerra sua participação na Conmebol Libertadores Sub-20 com três vitórias, um empate, uma derrota e a honrosa terceira colocação. A delegação retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, e na quarta-feira (04) volta aos treinamentos no Ninho do Urubu, visando o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.

O primeiro tempo teve amplo domínio do Mais Querido. Aos 16 minutos, Yuri Cesar cobrou falta, e a bola passou com perigo acima do travessão do goleiro paraguaio Ronaldo Lopez. Aos 21 minutos, Matheus França chegou com velocidade à linha de fundo e cruzou rasteiro na área. A zaga chegou cortando, e quase fez contra. Na sequência, Yuri Cesar cruzou, Natan subiu mais alto que toda a marcação e testou na trave.

Só dava Flamengo. Aos 30, Matheus França bateu cruzado, a bola desviou e saiu à direita da baliza de Ronaldo Lopez. Na cobrança de escanteio, os Garotos do Ninho enfim abriram o placar. Gomes soltou uma bomba da entrada da área, no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro paraguaio, e fez seu segundo gol na Libertadores. Mesmo com o gol, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo. Aos 34, Yuri Cesar roubou a bola, invadiu a área e bateu para ótima defesa de Ronaldo Lopez. Pouco depois, o Flamengo ampliou em grande estilo. Após rebatida da zaga, Rodrigo Muniz bateu de primeira, no ângulo, e fez um tremendo golaço. Foi o seu quarto gol na competição, e quinto na temporada. O Libertad diminuiu aos 42, com gol de Marcelo Fernandes.

Os Garotos do Ninho continuaram dominando o jogo na segunda etapa, e não demoraram a aumentar a vantagem no placar, mais uma vez com um golaço. Dessa vez, aos nove minutos, foi Yuri Cesar quem bateu de chapa, da entrada da área, e acertou na gaveta. Mais uma pintura rubro-negra em solo paraguaio.

Mas o Flamengo não parou por aí. Aos 22 minutos, Guilherme Bala sofreu pênalti e hoje a arbitragem marcou. Wendel cobrou, o goleiro defendeu, mas o próprio Wendel pegou o rebote para fazer o quarto gol rubro-negro no jogo. Aos 32, Yuri Cesar ganhou disputa contra a zaga adversária dentro da pequena área, e fez o quinto de carrinho. Foi também seu quinto gol na competição, assumindo, assim, a artilharia isolada do Flamengo na Libertadores Sub-20. Pouco depois, Aquino fez bonito gol e diminuiu um pouco o prejuízo da equipe paraguaia no jogo.

Flamengo: Pedro Caracoci, Matheus França, Gabriel Noga, Natan, Pablo; Gomes, Richard Rios (Yuri de Oliveira), Yuri Cesar; Guilherme Bala (Lucas Gabriel), Wendel (Carlos Daniel) e Rodrigo Muniz. Treinador: Phelipe Leal.
Sede Gávea

Fonte: Flamengo.com.br

Compartilhe este post