O Time Flamengo conquistou mais um excelente resultado nos tatames no último sábado (2). Os atletas rubro-negros entraram em ação no Campeonato Estadual por Equipes de Judô, realizado na Arena da Juventude, em Deodoro, e subiram no pódio em quase todas as categorias.
Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.
“Foi uma boa participação das equipes como um todo, já que fizemos bons confrontos e chegamos a vencer equipes de grande tradição no judô do Rio de Janeiro. Dentro das nossas expectativas, vejo que seguimos bem e com boas perspectivas de formarmos grandes atletas num futuro próximo. É característica da equipe técnica focar na formação e desenvolvimento dos atletas através dos processos de treinamentos adequados para cada faixa etária. Vejo um futuro realmente promissor para o judô rubro-negro”, avaliou Floriano Almeida, coordenador da modalidade.
Confira os resultados do Time Flamengo no campeonato:
• Sênior Mista – 2º Lugar
• Sub-15 Masculino- 1° Lugar
• Sub-15 Feminino -3° Lugar
• Sub-18 Masculino A – 1° Lugar
• Sub-18 Feminino – 2° Lugar
• Sub-21 Masculino A – 3° Lugar
• Sub-21 Masculino B – 3° Lugar
• Sub-21 Feminino – 3° Lugar
Vale ressaltar que no Sub-18 Masculino A, a equipe rubro-negra se superou e conquistou a primeira colocação ao vencer a revanche contra o Instituto Reação. A judoca Sarah Menezes esteve presente ao evento para dar uma força aos seus companheiros de equipe. A rubro-negra ainda se recupera da cirurgia e tem retorno previsto para a disputa do Circuito Mundial, que garante uma vaga olímpica.
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.
Fonte: Flamengo.com.br